By Judith Revel

ISBN-10: 2729810889

ISBN-13: 9782729810887

Show description

Read or Download Le vocabulaire de Foucault PDF

Similar french_1 books

Collectif's Motifs ornementaux Balcons et balustrades PDF

Ce livre réunit plusieurs centaines de modèles de balcons et balustrades réalisés au XIXe siècle. l. a. qualité et l’importance de l’illustration permettent de juger les multiples possibilités décoratives en fonderie et en ferronnerie d’art.

Extra info for Le vocabulaire de Foucault

Sample text

Cit. nota 62. 62 e o da linguagem em direção ao seu próprio limite: nesse sentido, segundo O paradoxo ao exterior, trata-se que se revela brasileira: O Michel Foucaull: como deslizamento dispersão, recebeu e como é que ela representa linguagem murmúrio, conceitos como 5/ essenciais divisão e como um avanço em direção ao que nunca - a própria linguagem, que não é nem reflexão nem ficção, mas jorro infinito - ou seja, oscilação indefinida entre a origem e a morte. ***0 tema do exterior interliga o autores do a "linhagem é interessante, ao mesmo tempo, porque quai Foucault se ocupa no mesmo período do exterior", da qual Blanchot seria a encarnação - mais evidente - e porque forma um contra ponto radical com aquilo que o filósofo se aplica a de crever, no mesmo momento, Com o risco de reconduzir efeito, quando Foucault sublinha do exterior à dimensão experiência dotá-Ia de uma linguagem da interioridade em seus livros.

Todos o três [eixos possíveis para a genealogia] estavam presentes, embora de forma um tanto confu a, em História da Loucura. Estudei o eixo da verdade em astimento da Clínica e As Palavras e as Coisas. Desenvolvi o eixo do poder em Vigiar e Punir, e o eixo moral em História da eXllalidade"69. Cour du 7 janvier 1976. In: Microfisica dei potere. Torino : Enaudi, 1977. [Tradução brasileira; Genealogia e Poder. 111: Microfisica do Poder. 17I]. , op. cit. nota 6. 69 À propos de Ia génealogie de I'éthique: un aperçu du travail em cours, op.

In: Politique Hebdo, nO212, março de 1976. Retomado em Dits et Écrits, vol. 3. texto n° 173. 64 Judirh Reve! 52 Genealogia *Desde a publicação deAs Palavrase as Coisas (1966), Foucault qualifica seu projeto de arqueologia "genealogia nietzschiana" conceit é retomado ietzsche: mais como uma do que como uma obra estruturalista. ". trabalha, portanto, A genealogia a partir da diversidade e da dispersão, do acaso dos começos e dos acidentes: ela não pretende voltar ao tempo para restabelecer a continuidade restituir os acontecimentos **0 da história, mas procura, ao contrário, na sua singularidade.

Download PDF sample

Le vocabulaire de Foucault by Judith Revel


by Anthony
4.4

Rated 4.70 of 5 – based on 36 votes